EnglishPortugueseSpanish

A Qualcomm decidiu repetir a fórmula do ano passado, quando lançou o Snapdragon 855 Plus, e anunciou nesta quarta-feira uma versão “tunada” de seu SoC Snapdragon 865, projetada para levar ainda mais desempenho aos próximos smartphones topo de linha.

Batizado de Snapdragon 865 Plus, o chip tem 8 núcleos baseados na arquitetura Kryo 585, com um núcleo “mestre” (Prime) que pode chegar a 3,1 GHz, contra 2,84 GHz no modelo anterior. A GPU é a Adreno 650, e a plataforma Qualcomm FastConnect 960 promete “o Wi-Fi mais rápido do mercado”, com velocidade de download de até 3,6 Gbps, além do suporte a padrões como o Wi-Fi 6, 6E e Bluetooth 5.2.

publicidade

Segundo a Qualcomm o novo chip tem desempenho 10% superior, tanto em processamento geral quanto gráfico, em relação ao atual Snapdragon 865. Combinado a recursos como drivers de GPU atualizáveis, suporte a telas com taxa de atualização de até 144 Hz e a imagens em HDR com 10 Bits de cor, isso o torna ideal para uma nova geração de smartphones para gamers que serão lançados no segundo semestre deste ano.

Segundo a Qualcomm, os primeiros aparelhos equipados com o Snapdragon 865 Plus devem ser anunciados no terceiro trimestre deste ano. A ASUS irá usar o Snapdragon 865 Plus no ROG Phone 3, cujas especificações serão anunciadas “nas próximas semanas”. A Lenovo também pretende usar o chip em um aparelho da linha Legion.

Fonte: Qualcomm

publicidade