Sirius aberto para pesquisa de combate ao novo coronavírus

Acsa Gomes
Acsa Gomes 13/07/2020 22:41, atualizada em 13/07/2020 23:12

O acelerador de partículas Sirius, do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, o CNPEM, em Campinas, fez na semana passada os primeiros experimentos em uma de suas linhas de luz. A estação de pesquisa ajuda a revelar detalhes da estrutura de moléculas biológicas, como as proteínas virais do ciclo de vida do novo coronavírus.

Continua após a publicidade

Essas informações são essenciais para a compreensão da biologia do vírus e para apoiar pesquisas de medicamentos para a covid-19. Agora, a equipe corre para entregar, nos próximos meses, a estação voltada a técnicas de Espalhamento Coerente de Raios X. Lá, será possível produzir imagens celulares tridimensionais de alta resolução.

Acsa Gomes
Acsa Gomes

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Gostou? Compartilhe! Ajude mais pessoas a ficarem informadas.
Prefira o OD no Google
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone Instagram Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email