A Samsung trabalha em um novo celular da linha S20 um pouco mais modesto do que os aparelhos lançados no começo do ano. Chamado S20 Lite ou S20 Fan Edition (como é conhecido internamente), o smartphone deve usar o processador Snapdragon 865, segundo novas informações que surgiram na web.

É o que mostra um benchmark vazado com detalhes de um celular chamado SM-G781B, que, segundo informações do site Sammobile, deve ser a versão Lite do S20.

publicidade

O benchmark indica que o aparelho roda o processador Snapdragon 865, o mesmo adotado pelo S20 em certas regiões do planeta (não foi o caso do Brasil – por aqui ele roda o Exynos 990). Mas não espere a mesma potência: o aparelho também deve contar com 6 GB de RAM, enquanto o S20 de entrada tem pelo menos 8 GB de RAM.

Reprodução

publicidade

Fontes do Sammobile indicavam em junho que o celular também teria 128 GB de armazenamento interno, Android 10 com a versão 2.5 da OneUI da Samsung, e também um modelo compatível com redes 5G.

Anúncio já em agosto?

Resta saber quando a Samsung vai anunciar e começar a vender o celular. O Sammobile diz que o S20 Lite (ou Fan Edition) chegará às lojas em outubro, mas não está claro ainda quando a empresa vai mostrar todos os detalhes do smartphone.

publicidade

Uma possibilidade é o evento Galaxy Unpacked marcado para agosto. As expectativas principais são os novos Note 20 e Galaxy Fold 2, mas pode ser que a Samsung aproveite a oportunidade para lançar uma versão mais modesta da sua linha principal de celulares.

publicidade