A Apple foi supostamente condenada a pagar uma multa de US$ 950 milhões por comprar menos telas OLED da Samsung do que era exigido. O pagamento ajudou a transformar um trimestre negativo em positivo na divisão de displays da fabricante coreana.

Não há confirmação de nenhuma das empresas sobre o acordo, mas a Samsung relatou em seu balanço financeiro do segundo trimestre um lucro operacional devido a “um ganho único relacionado ao negócio de displays”, sem entrar em detalhes sobre o que seria.

publicidade

De acordo com relatos do Display Supply Chain Consultants, esse ganho é de um acordo com a Apple que garantiu um pagamento de cerca de US$ 950 milhões por não atingir metas de compras de telas estipuladas em contratos. Esse valor teria garantido aumento de 23% no lucro operacional da divisão de displays da Samsung, resultado bastante acima do esperado por analistas.

Prática antiga

Para garantir preços menores para componentes de seus iPhones, a Apple constantemente se compromete a comprar quantias enormes de peças para baratear o preço delas. Mas nem sempre a empresa é capaz de cumprir a meta estipulada, o que faz com que ela precise pagar multas além dessas compras.

publicidade

Isso já aconteceu no passado com as mesmas telas OLED da Samsung: no segundo trimestre de 2019, a Apple também fez menos pedidos do que o estipulado. Na época, as empresas concordaram em fechar um acordo mais longo em que os lucros futuros para a Samsung seriam iguais ao que a Apple deveria pagar de multa.

Não está claro ainda o que fez a Apple não comprar tantas telas quanto o combinado mais uma vez. Mas a pandemia do coronavírus interrompeu o funcionamento de fábricas e prejudicou toda a cadeia de produção da fabricante, o que pode ser a explicação para a queda nos pedidos de telas OLED.

publicidade

Apple já testa beta do iOS 14

Tem um iPhone 6S, SE ou superior? Então você já pode testar o iOS 14, a nova versão do sistema operacional dos celulares da Apple.

O beta do iOS 14 foi liberado na semana passada e, como é de se esperar em versões de testes, pode ter uma série de erros. No entanto, os mais curiosos e interessados em receber novos recursos o mais rápido possível podem clicar aqui e conferir o guia do Olhar Digital para testar o beta do iOS 14.

publicidade

Via: 9to5Mac