A Apple liberou nesta quarta-feira (15) o iOS 13.6 e watchOS 6.2.8. No iOS, a principal novidade é o suporte a chaves digitais para carros, como anunciado durante a apresentação de abertura da WWDC 2020.

Com elas você pode trancar, destrancar ou ligar um carro compatível usando seu iPhone. Também é possivel criar cópias digitais das chaves, que são compartilhadas via iMessage, e criar perfis de uso para cada tipo de motorista que receber uma cópia. Um pai pode, por exemplo, restringir a velocidade máxima quando o filho estiver dirigindo. O primeiro carro com suporte às chaves digitais é o modelo 2021 da BMW Série 5.

No watchOS a principal novidade para os brasileiros é o suporte ao app ECG (que usa o relógio para produzir um eletrocardiograma) e às notificações de ritmo cardíaco irregular, usadas para detectar fribrilação atrial, uma condição que se não detectada e tratada a tempo pode ser fatal. Ambos já estão disponíveis para usuários nos EUA há tempo, mas precisavam de autorização da Anvisa para que fossem disponibilizados no Brasil.

publicidade

O ECG depende de hardware especializado no Apple Watch, e estará disponível nos modelos das séries 4 (de 2018) e 5. Mas a detecção de ritmo cardíaco irregular funciona em qualquer Apple Watch da Série 1 (o segundo modelo a ser lançado) ou mais recente. O usuário recebe uma notificação se o relógio detectar ritmo cardíaco irregular em cinco medições realizadas durante um período mínimo de 65 minutos.

Para atualizar seu iPhone, vá em Ajustes, Geral, Atualização de Software e siga as instruções na tela. Para atualizar um Apple Watch abra o app Watch no seu iPhone e, na aba “Meu Relógio”, vá em Geral, Atualização de Software.

 Fonte: MacMagazine