Com a quarentena e as medidas de isolamento social, o Zoom acabou se tornando ferramenta muito usada para a comunicação online. Mas os criadores do aplicativo perceberam que muitas pessoas sentem dificuldade para instalar o equipamento e o software para fazer uma reunião eficiente. Para isso, a empresa criou um dispositivo de comunicação completo, com o Zoom pronto para rodar em uma interface simples.

Chamado de “Zoom for Home“, o dispositivo está sendo produzido em parceria com a DTEN. Trata-se de uma tela independente de 27 polegadas – basicamente um tablet gigante – equipada com três câmeras para vídeos de alta resolução e oito microfones. O software do Zoom é pré-instalado no dispositivo e a interface é projetada para fornecer acesso fácil aos principais recursos do app.

publicidade

Reprodução

Dispositivo Zoom for Home é similar a um tablet. Imagem: Zoom

publicidade

Segundo o diretor da Zoom Rooms, Jeff Smith, a ideia é oferecer um aparelho que você possa tirar da caixa e já esteja pronto para uso. “O Zoom for Home é uma iniciativa da Zoom que permite a qualquer usuário implantar um dispositivo de colaboração pessoal para suas videoconferências, telefonemas, anotações no quadro interativo – todas as coisas boas que você deseja fazer no Zoom, você pode fazer com um dispositivo desenvolvido especialmente”, explicou Smith ao TechCrunch.

Smith afirma que isso foi feito pela simplicidade: basta tirar o equipamento da caixa e ligar, inserindo um código de pareamento no computador ou celular. Quando a interface aparece, é só tocar na função desejada, como iniciar uma reunião ou fazer uma ligação, e ela se conecta automaticamente.

publicidade

Reprodução

Funções principais do Zoom ficarão a um toque de distância. Imagem: Zoom

publicidade

Você pode vincular seu calendário ao dispositivo para que todas as reuniões marcadas apareçam em uma barra lateral, bastando tocar na próxima para conectar-se. O Zoom for Home inclui pareamento ultrassônico entre o aparelho e o celular ou computador, para o caso de você precisar compartilhar sua tela. Isso é similar ao Bluetooth; no entanto, não emite sinais de rádio, e sim um som entre 18 e 22 kHz, inaudível para a maioria das pessoas, para conectar os dispositivos.

Smith disse que o aparelho será lançado com dois parceiros adicionais, podendo acrescentar outras empresas parceiras futuramente. O dispositivo custará US$ 599 (R$ 3.220 em conversão direta) e funciona com uma licença Zoom existente. A empresa já aceita pré-encomendas e deve começar a enviar os equipamentos no próximo mês.

Via: TechCrunch