O Facebook anunciou mais uma medida que visa combater a disseminação de desinformação na rede social: uma área chamada “Fatos sobre a Covid-19“, que, segundo Mark Zuckerberg, “vai derrubar mitos comuns sobre a pandemia.”

A página especial, que ainda não foi lançada, terá informações básicas sobre a doença, além de desmentir alguns dos boatos que prejudicam a prevenção e combate ao novo coronavírus.

publicidade

Zuckerberg também confirmou que os alertas para lembrar usuários de usarem máscaras vão começar a ser enviados para usuários do mundo inteiro, tanto no Facebook quanto no Instagram.

Desde o começo do mês, usuários dos Estados Unidos encontram uma mensagem na parte superior do feed dos aplicativos com dicas para o uso correto das máscaras. O alerta passará a ser mundial nos próximos dias, segundo Zuckerberg.

Frequentemente questionado e criticado pela propagação de desinformação na rede social, o Facebook já tomou algumas outras medidas para combater essa prática durante a pandemia do coronavírus.

Recentemente, o Facebook começou a alertar usuários que poderiam ter interagido com publicações com fake news. A medida foi criticada por alguns especialistas por não especificar ao usuário qual conteúdo falso ele interagiu.

Via: Engadget