O Google está investindo em várias formas de tecnologia vestível. A que tem chamado a atenção atualmente é uma tatuagem temporária que transforma o corpo em um touchpad. Conhecidas como SkinMarks, elas são feitas com tinta condutora de serigrafia em papel específico, curado para ser aplicado à pele.

As tatuagens usam sensores, que são aplicados em determinadas partes do corpo, como a palma da mão ou a lateral de um dedo. Esses sensores são acionados por gestos simples, mas é possível usar toques específicos para determinadas ações.

E o Google não é o único a utilizar a pele em estudos desse tipo. Em 2017, o Facebook apresentou um projeto que tinha o objetivo de fazer voluntários ouvirem e decifrarem palavras a partir de vibrações na pele.

Além disso, em 2015, Francesco Grego, do Instituto de Física do Estado Sólido da Universidade Tecnológica de Graz, na Áustria, desenvolveu a tatuagem de eletrodos. A criação usa polímeros condutores feitos em uma impressora a jato de tinta que podem ser colados na pele para medir as atividades cardíaca e muscular do indivíduo tatuado.