A versão 13.6 do iOS acaba de ser lançada e diversas novidades foram adicionados aos aplicativos da Apple. Uma delas é a função áudio para conteúdos e a cobertura jornalística local na plataforma de notícias: o Apple News (e o News+, versão paga do app). 

O aplicativo também vai contar com o programa Apple News Today, um tipo de programa de notícias diário que será comentado apresentado e comentado pelos próprios editores do Apple News. O conteúdo poderá ser ouvido dentro da plataforma ou pelo Apple Podcasts.

O programa será oferecido na versão gratuita do aplicativo, porém os assinantes do News+ contam com uma função a mais: a adição de reportagens em áudio. Na semana, serão 20 reportagens produzidas a partir de conteúdos do The Wall Street Journal, Los Angeles TimesTime, Wired, SquireNew York Magazine, Fast Company entre outros e que serão narradas por locutores profissionais. 

15-apple-news-novidades-1-914x1260.jpg

publicidade


Nova atualização do iOS traz novidades no Apple News. Imagem: Pixabay

 

Com os novos recursos, a interface do app passou por uma reorganização interna. Na barra de navegação inferior, a nova aba abriga o “Áudio”. Ela dá acesso ao programa Apple News Today, conteúdos salvos para depois e outras recomendações do aplicativo.

Cobertura local

O Apple News vai intensificar a cobertura jornalística por região. As notícias locais devem ganhar uma atenção especial, curadas e organizadas por um editor específico. Por enquanto, apenas usuários residentes de Nova York, Los Angeles e Houston poderão contar com uma cobertura dos jornais locais, apesar de não terem passado por curadoria, foram adicionados o Miami Herald, The State e The Charlotte Observer. A tela do app ainda deve apresentar a previsão do tempo local. 

Apesar dos aplicativos Apple News e News+ não estarem disponíveis para nós brasileiros, os recursos são animadores e aumentam as expectativas de que em um futuro próximo já estejam por aqui. 

 

Fonte: MacMagazine