Futuro smartphone intermediário da Samsung, o Galaxy M51 recebeu a certificação de padrões Bluetooth SIG nesta sexta-feira (17). O registro indica que o celular será equipado com a versão 5.0 da tecnologia de conexões e que a chegada do aparelho ao mercado indiano pode estar próxima.

O Galaxy M51 vai complementar a linha M da fabricante sul-coreana. Iniciada em 2019, a linha ganhou destaque no mercado pela capacidade da bateria dos aparelhos. O lançamento do novo smartphone na Índia estava previsto para o primeiro semestre de 2020, no entanto, o dispositivo deve estrear somente em setembro, de acordo com apurações do site SamMobile. A Samsung ainda não confirmou nenhuma data.

publicidade

Além do suporte para o Bluetooth 5.0, a certificação revela somente o nome de registro do celular: “SM-M515F”. Rumores, no entanto, já apontam possíveis especificações do aparelho.

Reprodução

publicidade

Certificação Bluetooth do M51. Imagem: Reprodução

Segundo o SamMobile, vazamentos indicam que o Samsung Galaxy M51 terá tela OLED fabricada pela China Star Optoelectronics Technology. O mesmo componente era esperado no Galaxy M41, a produção deste dispositivo, no entanto, foi cancelada pela Samsung, diz o site. 

publicidade

Já o MySmartPrice destaca que outros boatos apontam que o M51 contará com display AMOLED de 6,5 polegadas. O celular deve contar também com processadores Qualcomm Snapdragon 730 ou Snapdragon 675 SoC. Por outro lado, os vazamentos são unânimes sobre a oferta de 8 GB de RAM, 128 GB de memória de armazenamento interno e de uma entrada para cartão microSD. 

Espera-se ainda que o Samsung Galaxy M51 conte com sistema operacional Android 10 e tecnologia de sensor biométrico sob a tela. Ambos os sites destacam um conjunto de quatro câmeras traseiras, com sensor principal de 64 MP. Já a bateria do dispositivo pode apresentar capacidade de 7.000 mAh, com potência de 15W para carregamento rápido.

publicidade

Galaxy M31 no Brasil

Reprodução

Galaxy M31. Imagem: Samsung/Divulgação

No início de julho, a Samsung anunciou a chegada do Galaxy M31 no Brasil. Com tela infinita Super Amoled de 6,4 polegadas e bateria de 6.000 mAh, o smartphone chegou ao pais com preço sugerido de R$ 1.999. O celular traz um conjunto de quatro câmeras com lente principal de 64 MP, além de sensores Ultra Wide de 8 MP, Macro de 5 MP e de Profundidade, também com 5 MP.

O modelo apresenta ainda processador Exynos 9611, configuração de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, que pode ser ampliado até 1 TB com a utilização de um cartão microSD. O produto está disponível nas cores azul, preto e rosa. 

Fontes: SamMobile e MySmartPrice