Marc Levoy, que até março deste ano chefiava a divisão de fotografia computacional no Google e é descrito como o cérebro por trás de tecnologias como Night Sight, Astrofotografia e HDR+ na câmera dos Google Pixel, começou a trabalhar na Adobe nesta segunda-feira (20).

Levoy é pesquisador em computação gráfica e Professor Emérito de Ciência da Computação e Engenharia Elétrica na Universidade de Stanford. Ele se juntou ao Google em 2011, como parte da equipe do Project Glass. Desde 2014 ele liderava uma equipe de pesquisa em câmeras e fotografia. Seu trabalho nesta área coincide justamente com o salto de qualidade nas câmeras dos aparelhos do Google, que passaram a ser consideradas entre as melhores do mercado.

publicidade

Na Adobe ele irá trabalhar em iniciativas de fotografia computacional, com foco especial “no conceito de um app de câmera universal”, algo que infelizmente não foi detalhado pela empresa. Entre os projetos nos quais Levoy estará envolvido estão o Photoshop Camera e a iniciativa de aprendizado de máquina e inteligência artificial da empresa, conhecida como Sensei.

Fonte: The Verge