A Xiaomi anunciou oficialmente a segunda geração dos fones de ouvido Redmi AirDots. O novo modelo, que começa a ser vendido ainda em julho na China, adota algumas pequenas melhorias de tecnologia com a promessa de um acessório ainda melhor do que o original.

Os AirDots 2 são, na verdade, os terceiros fones da linha – a empresa lançou há alguns meses os AirDots S, com suporte a Bluetooth 5.0 e até 12 horas de bateria

publicidade

O novo modelo mantém o Bluetooth 5.0 que promete redução no consumo de bateria e conexões mais velozes, oferecendo uma qualidade de som melhorada. A Xiaomi também incluiu um alto-falante de 7,2 milímetros com graves potentes e agudos delicados, e a empresa também melhorou a tecnologia de silenciamento de ruídos.

Reprodução

Assim como os modelos anteriores, os AirDots 2 são compatíveis com a inteligência artificial XiaoAI, que permite navegar por mapas, tirar fotos e ouvir mensagens sem precisar tirar o celular do bolso.

Os fones são bem leves – a Xiaomi diz que cada um pesa 4,1 gramas. A bateria tem autonomia de 4 horas, podendo chegar a 12 horas quando usada em conjunto com o estojo de recarga.

Na China, os AirDots 2 entram em pré-venda a partir do dia 22 de julho a um preço promocional de 79 yuans (R$ 60, em conversão direta). Ele começa a chegar a compradores a partir do dia 29, quando também passará a ser vendido por 99 yuans (R$ 75).

O sucesso dos AirDots

A linha de fones AirDots vem sendo muito bem sucedida para a Xiaomi: a empresa diz que 3 milhões de unidades dos dispositivos foram vendidas apenas nos primeiros meses após o lançamento do produto em abril do ano passado.

A popularidade pode ser atribuída a dois fatores que quase sempre caracterizam produtos da Xiaomi: o preço baixo aliado à qualidade – os AirDots levaram a medalha de bronze no Laboratório Digital de fones sem fio feito pelo Olhar Digital em 2019. Confira abaixo o teste completo:

Viz: GizChina