Na manhã desta terça-feira (21), o WhatsApp passa por problemas para carregar vídeos do YouTube direto no aplicativo. Alguns usuários relatam que a visualização não é carregada quando um link do site de vídeos é enviado.

Além disso, há problemas no aparecimento do PiP (Picture-in-Picture) dentro do mensageiro. A funcionalidade permite abrir os vídeos do YouTube e assisti-los sem sair do aplicativo. No entanto, ao que parece, o conteúdo não carrega. 

publicidade

De acordo com o WABetaInfo, o problema afeta as versões de WhatsApp para Android, iOS e Web. Como justificativa, o site indica que pode ter ocorrido alguma mudança no sistema do YouTube, o que requer algumas atualizações no mensageiro para suportar as alterações.

Estranhamente, nem todos os usuários encontram problemas na utilização do sistema. Para alguns, o recurso continua funcional. De qualquer forma, uma correção deve ser lançada em breve pelo mensageiro.

Instabilidade

Na noite de segunda-feira (20), usuários relataram que o WhatsApp parou de funcionar. Segundo o site Downdetector, as principais reclamações foram sobre o envio e recebimento de mensagens. Poucas pessoas ainda relataram que o aplicativo não mostrava o ‘visto por último’ e quem estava online – como aconteceu recentemente

Capturar5af052c877fc8277.jpg

Para alguns, o problema foi resolvido rapidamente. Para outros, a dificuldade no recebimento e envio de mensagens se estendeu por algumas horas. Atualmente, o aplicativo não registra nenhuma reclamação sobre o problema. Ao que parece, a situação foi normalizada.