O Xbox Series X ainda não possui uma data oficial para ser lançado, mas os fãs do console puderam ter um pequeno spoiler do que está por vir. Nesta quinta-feira (23), o canal oficial da série de jogos Halo no YouTube postou um gameplay de oito minutos do próximo game da franquia: Halo Infinite. Veja abaixo.

O vídeo foi feito rodando a 60fps no próximo console da Microsoft e o visual é impressionante. O ambiente do jogo é parecido com o do Halo: Combat Evolved, e conta com a presença dos Banidos e do veículo Warthog. Além disso, é possível notar novas mecânicas do game, como a “Drop Wall”, uma escudo rápido para evitar o ataque inimigo, e o “Grappleshot”, uma nova forma de se agarrar a bordas, mas que também afeta o combate.

Há várias opção de armas no jogo, incluindo um rifle de assalto e uma pistola de plasma. “Este novo equipamento, juntamente com várias novas armas, abre mais liberdade e flexibilidade para os jogadores mostrarem seus próprios estilos de jogo”, explicou a 343 Industries, desenvolvedora do game. A empresa também destacou que as novas adições também estarão presentes no multiplayer, e que novos detalhes sobre o modo em “breve”.

publicidade

Halo-Infinite.jpgImagem mostra cenário impressionante. Foto: Reprodução/YouTube

“Esta demonstração mostra apenas uma pequena seção do mundo aberto e expansivo que criamos para proporcionar uma experiência épica”, finalizou a empresa. O Halo Infinite deve ser lançado no fim do ano para Xbox One, computador e Xbox Series X.

Xbox ‘Series S’

O Xbox Series X não deve ser o único console da Microsoft para a nova geração dos videogames. Há meses se especula que a empresa prepara uma segunda plataforma que deve ser mais acessível, e agora o mundo está mais próximo de conhecê-la: a empresa deve realizar um evento em agosto para apresentar o produto.

Segundo o Eurogamer, o plano original da Microsoft era apresentar o console, que é chamado internamente de “Lockhart”, no mês de junho, mas até agora não houve nenhuma revelação. A ideia era apresentar o Xbox mais barato durante o evento da E3, que foi cancelado este ano, e o trabalho remoto atrasou vários projetos da companhia.

Via: The Verge