Desde junho, mais de 52 mil pessoas foram enganadas por 819 páginas falsas que se passam por sites de leilão de veículos. Os dados foram identificados pela PSafe, por meio de seu laboratório especializado em segurança digital dfndr lab.

 
Segundo a empresa de segurança, os sites falsos mostram anúncios de carros e motos seminovos, que supostamente estariam sendo leiloados com valores bem abaixo do mercado. Os criminosos incluem ainda informações detalhadas sobre os veículos do falso leilão, como ‘IPVA 2020 pago’ e supostas certificações. Muitas das páginas utilizam até mesmo nomes de instituições conhecidas, como o do Detran, para ganhar credibilidade e alcançar mais vítimas.
 
Os fraudadores então incentivam a vítima a realizar um cadastro nas falsas páginas, enviando informações pessoais e dados bancários para garantir o suposto lance no leilão. Acreditando que fizeram um bom negócio, as vítimas fazem o depósito na conta bancária do golpista e nunca recebem o veículo. Confira em nosso site, www.olhardigital.com.br algumas dicas de como se proteger desse golpe.
 
 

publicidade