Agora parece mais real: Elon Musk mostrou no Twitter uma imagem conceitual de como será a estação do sistema de transporte da The Boring Company em Las Vegas. A ideia do projeto é diminuir os engarrafamentos e agilizar a mobilidade.

Na imagem, é possível ver o ponto de vista da descida de uma escada rolante. A estação está cheia de veículos elétricos Tesla Model 3. São eles que levarão visitantes de um extremo a outro do Las Vegas Convention Center. O tempo de caminhada entre os dois locais é de até 15 minutos, mas pelo túnel será de aproximadamente 1 minuto.

Os Model 3 usados no túnel têm rodas especiais que os manterão na faixa delimitada. Os carros podem atingir até 250 quilômetros por hora e a aceleração e a frenagem são controladas por um software de bordo.

Quando concluído, o sistema deve transportar até 4.400 pessoas por hora. O mais impressionante é que não haverá ruído, vibração ou perturbação das atividades na superfície. O túnel tem cerca de 1,6 quilômetro de extensão e a previsão é que o sistema esteja pronto para entrar em operação em janeiro de 2021, em tempo para ser usado pelos participantes da CES – que, por enquanto, está confirmada.

publicidade

A The Boring Company já tem planos para outros túneis em Las Vegas. Eles devem ligar o Las Vegas Convention Center ao aeroporto, à Strip, onde estão os principais cassinos e hotéis, e até o centro da cidade. Há, ainda, a ideia de construir um túnel conectando Las Vegas e Los Angeles, uma distância de mais de 430 quilômetros.