A Virgin Galactic irá apresentar às 14h desta terça-feira (28) a cabine de passageiros da VSS Unity, espaçonave que irá usar em voos turísticos suborbitais. O Olhar Digital vai acompanhar a transmissão ao vivo, com tradução simultânea para o português.

Segundo a empresa, a cabine é o “centro” do design da espaçonave, e oferecerá “segurança sem distração, períodos de intensidade sensorial e o nível de privacidade necessário para que cada astronauta possa passar por sua descoberta e transformação pessoal”. A apresentação terá um passeio virtual pela cabine, curado por uma equipe multidisciplinar que trabalhou para garantir que “cada detalhe do design ofereça uma experiência segura e sem paralelo para os consumidores”.

publicidade

Os voos com a VSS Unity serão suborbitais. Ou seja, embora a espaçonave cruze a fronteira do espaço (a 100 km de altitude), ela não entrará em órbita. Os passageiros, no entanto, experimentarão um período de microgravidade, onde poderão flutuar pela cabine.

A VSS Unity é a segunda SpaceShipTwo, veículo que está em desenvolvimento desde 2010. A primeira, chamada VSS Enterprise, foi destruída em um acidente durante testes em 2014. A Unity foi apresentada em 2016 e já realizou dois voos experimentais ao espaço, em dezembro de 2018 e fevereiro de 2019.

publicidade

Os voos da Virgin Galactic partirão do espaçoporto de Mojave, nos EUA. Cada passagem custará US$ 250 mil (cerca de R$ 1,3 milhão), e segundo a empresa 600 pessoas já reservaram assentos, e mais 8 mil demonstraram interesse. Entretanto, ainda não há uma data prevista para o início das operações comerciais.

A apresentação da cabine da VSS Unity será transmitida ao vivo pela Internet. Você poderá acompanhar a transmissão, com tradução simultânea, a partir das 14h aqui no Olhar Digital.

publicidade