EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Os usuários do Windows Insider — programa que reúne fãs para testes de previews e atualizações do Windows — descobriram uma nova reformulação no gerenciamento de partição de disco que poderá estar disponível nas próximas atualizações do Windows 10.

Em fase de testes, a ferramenta, utilizada para tarefas avançadas de armazenamento, ainda apresenta menos recursos que a atual, mas seu aspecto está, de longe, mais moderno.

publicidade

disk-management.png

Gerenciamento de partição de disco disponível na última versão (1903) do Windows 10. Foto: Divulgação/Windows

publicidade

EdxTeJ3XkAEWfsj.jpg

Gerenciamento de partição de disco disponível apenas no Windows Insider e que deve aparecer nas próximas atualizações do Windows. Foto: Gustave Monce/Twitter

Para acessar o recurso pelo Windows Insider, que está oculto, vá em “Configurações”, clique em “Armazenamento” e acesse “Gerenciar discos e volumes”.

Os comandos para a abertura de partição do disco e para o gerenciamento de volumes selecionados estão práticos e visíveis. Quem sempre sonhou em reorganizar as letras das unidades agora pode renomeá-las facilmente em “Alterar letra da unidade”. Além disso, o visual gráfico do seu volume e espaço de armazenamento disponível sofreu uma grande modernização.

Apesar de trazer poucas informações, a modernização do gerenciamento de partição de disco funciona parcialmente e não dispõe de recursos igual a versão clássica, como exclusão e formatação de disco.

A mudança, no entanto, está em período de testes e é uma das medidas que estão sendo trabalhadas pela Microsoft para a otimização do Windows.

Via: Genbeta