EnglishPortugueseSpanish

99 lança carteira digital

Redação 3 de agosto de 2020
publicidade

A 99 agora tem uma carteira digital. A novidade foi anunciada na sexta-feira passada e se chama 99Pay. Esse é o primeiro passo da empresa no segmento das fintechs. O objetivo é reduzir o pagamento em dinheiro para corridas e pedidos de comida na plataforma, que hoje representa cerca de 70%.

A carteira digital vai funcionar diretamente no aplicativo da 99. É possível carregá-la com dinheiro, que vira saldo para o pagamento das corridas e refeições, bem como para transferências e pagamentos de boletos de contas de consumo, como água, gás e luz.

publicidade

O serviço é oferecido por meio de uma empresa financeira não revelada. A partir de outubro, estará integrado ao PIX, sistema de pagamento instantâneo do Banco Central. O principal alvo é a população desbancarizada, que não têm ou não movimentam contas bancárias há mais de seis meses.

Inicialmente, o serviço está disponível apenas em Curitiba, São José dos Campos, Campinas e Uberlândia. Nos próximos três meses deve ser gradualmente expandido para o restante do país.