EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O novo aplicativo de produtividade da Microsoft, Tasks, é uma junção entre o Microsoft To Do e o aplicativo Planner, que agora fará parte do Teams. Segundo a empresa, o objetivo é fornecer um único aplicativo para planejar e gerenciar tarefas de equipes.

 

publicidade

Com isso, tarefas que são criadas no Outlook já estão sincronizadas com o Microsoft To Do. O Office vai oferecer suporte a menções ‘@’ no Excel, Word e PowerPoint, que irão aparecer automaticamente na lista ‘Designados a você’.  

publicidade

Outros destaques de mudanças no Microsoft Teams incluem uma visualização de quadros, gráficos, agenda do Planner, além de uma nova visualização de listas. Em destaque também estão os controles de administrador para os profissionais de TI das organizações, onde é possível gerenciar usuários e equipes. 

0408-20.pngO número de usuários do Microsoft Teams multiplicou mais de 4 vezes desde o início da pandemia, e tem ajudado empresas a trabalharem em equipe mesmo à distância. Créditos: Unsplash/Reprodução.

Evitando confusão nas mudanças 

A Microsoft pensou em uma transição calma para usuário, para não gerar confusão. A empresa está adotando uma mudança gradual do Planner para o Tasks. Inicialmente, o aplicativo permanecerá como Planner, antes de mudar para ‘Tasks by Planner and To Do’, aos usuários de dispositivos móveis, o aplicativo vai se chamar apenas Tasks. 

Fonte: ZDNet