EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O ator Ewan McGregor se reuniu mais uma vez com o apresentador Charley Boorman para explorar o mundo de moto. Depois de se aventurarem com uma BMW GS pela Ásia e África, chegou a vez de conhecer a América Latina, mas dessa vez com a Harley-Davidson LiveWire, a primeira motocicleta elétrica da empresa. A viagem documental faz parte da série “Long Way Up”, anunciada pela Apple TV+ nesta segunda-feira (3).

A nova série é uma sequência de “Long Way Round” e “Long Way Down”, nas quais McGregor e Boorman fazem longas viagens em motocicletas da BMW. Essa será a primeira vez que os dois abandonarão a montadora alemã na produção da série.

publicidade

harley-davidson-livewire-review-header-2.jpg

Harley-Davidson LiveWire é a primeira moto elétrica da companhia. Imagem: Electrek

Como não há muitas motos elétricas feitas especialmente para aventuras no mercado, as duas LiveWire foram equipadas especialmente para se tornarem modelos off-road. Até agora, tivemos apenas pequenos vislumbres dos veículos, mas em breve veremos todos os detalhes. A série estreia no dia 18 de setembro. Serão três episódios lançados simultaneamente, seguidos por um episódio novo a cada semana.

A série “Long Way Up” cobrirá a jornada de 21 mil quilômetros da dupla pela América Latina. O trajeto começa em Ushuaia, no extremo sul do continente, e passa por países como Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e México. Acompanhando os apresentadores, integrando o comboio de produção, estão picapes elétricas da Rivian, uma das rivais da Tesla. A viagem lançará luz sobre as provações e adversidades únicas que acompanham uma expedição com motocicletas elétricas.

publicidade

Harley-Davidson-LiveWire_6.jpg

Veículos foram modificados para aguentar a longa viagem. Imagem: Electrek

Embora esses veículos tenham progredido para baterias com mais autonomia e tempo de recarga reduzido, as viagens de longa distância ainda são desafiadoras e exigem um planejamento mais aprofundado. Mas isso não significa que viagens assim não podem ser feitas. A Harley-Davidson LiveWire já se provou em vários trajetos de longa distância, e com algumas modificações – como suspensão mais elevada, adaptação de uma bolha na dianteira e rodas raiadas – para o terreno, deve provar sua capacidade.

Além da impressionante jornada de 21 mil quilômetros, a série “Long Way Up” contará as histórias de outros donos de LiveWire que se aventuraram nas estradas. Um deles ganhou um prêmio após percorrer 1.600 km em menos de 24 horas, enquanto outro comemorou seu aniversário percorrendo 2.250 km, da fronteira EUA-México para a fronteira EUA-Canadá.

Nenhum desses se compara à distância da viagem feita por McGregor e Boorman, mas servem para mostrar que, além de possíveis, aventuras de longa distância com motocicletas elétricas se tornarão comuns.

Via: Electrek