Lançado junto com o iOS 13 em 2019, o recurso Look Around do Apple Maps agora começou a ser expandido para outras regiões do mundo além dos Estados Unidos. O segundo país a receber a funcionalidade é o Japão, e usuários da Apple nas cidades de Tóquio, Osaka, Nagoya e Kyoto já podem observar fotos das ruas dentro do aplicativo de mapas.

O Look Around é a resposta da Apple ao Street View, disponível há mais de uma década no Google Maps. Com ele, além de mapas e indicações de lugares na cidade, é possível também ver imagens das ruas. É um recurso bacana para conhecer cidades e regiões novas, permitindo observar fachadas de prédios, além de contribuir para turistas se localizarem em cidades desconhecidas.

Em relação ao Street View do Google, o Look Around oferece uma transição mais suave entre as fotos, aumentando a sensação de que você está explorando uma área nova mesmo à distância. Por outro lado, sua disponibilidade é limitada: além das quatro cidades do Japão, apenas oito regiões dos Estados Unidos também contam com a ferramenta.

A Apple também atualizou os dados de mapas do Japão para todas as regiões do país asiático, e não apenas às quatro que receberam o Look Around. A empresa planeja oferecer mapas atualizados também para Reino Unido, Irlanda e Canadá junto com o lançamento do iOS 14.

publicidade

Nova versão do sistema do iPhone

O iOS 14 foi apresentado oficialmente no fim de junho e deve ser disponibilizado em algum momento do segundo semestre do ano. Entre as novidades do sistema operacional estão recursos como widgets e picture in-picture (PiP).

Os widgets existem no iOS há algum tempo, mas a partir de agora vão ficar mais bonitos e podendo contar com diversos tamanhos, além de poder viver na tela inicial, como acontece no Android.

Já o suporte a PiP permitirá aos usuários continuem assistindo a um vídeo enquanto realizam outras ações no iPhone, como responder uma anotação, enviar uma mensagem ou fazer uma busca.

Via: The Verge