No fim do último mês, o cofundador da Valve, Gabe Newell, afirmou preferir o Xbox Series X ao PlayStation 5. A declaração foi dada em entrevista ao The Project NZ, influente talk show da Nova Zelândia. O principal assunto da entrevista foi a nova geração de consoles, especialmente a rixa entre o console da Sony e o da Microsoft.

Conhecido por desenvolver jogos voltados para PC, Newell foi jogado em meio aos leões da guerra de consoles. Quando questionado, não hesitou em responder qual dos dois preferia, o Xbox Series X. A repercurssão nas redes sociais foi praticamente instantânea, causando um grande volume de posts. A discussão se propagou através de um tweet informativo do perfil do Reddit, que é voltado para notícias do console da Microsoft.

Mesmo dando declarações inconclusivas, deixando claro que é somente uma opinião, Newell apenas exaltou o Xbox Series X. “Eu não tenho uma aposta cravada. Nós, da Valve, focamos  a maior parte do nosso desenvolvimento de jogos em computadores, mas se for pra escolher um ou outro, certamente escolheria o Xbox”, relatou Gabe Newell. 

Quando perguntado sobre o motivo da escolha, o desenvolvedor foi um tanto simplista. “Porque sim”, disse Newell. A declaração proporcionou algumas risadas por parte dos apresentadores.

publicidade

Valve

A instituição é uma das mais influentes do mundo. Detentora dos direitos da Steam, maior marketplace de jogo do planeta, a empresa vem dominando os cenários de esportes eletrônicos e venda de jogos. Responsável por títulos como Left 4 Dead, Half-Life e Counter Strike: Global Offensive, a atuação da desenvolvedora aparenta se voltar cada vez mais para os computadores. Esse fato não tira a credibilidade de uma das grandes lendas do aperfeiçoamento do mercado de jogos eletrônicos mundial. 

Os consoles ainda não foram lançados, mas as discussões já são frequentes entre seus defensores. Entretanto uma coisa é unânime, seja você um “sonysta” ou um “caixista”, a próxima geração de consoles dará o que falar.

Fonte: IGN