Na última semana, a Microsoft disponibilizou ferramentas novas para o Xbox Series X, seu mais recente console. Pessoas selecionadas puderam testar algumas delas, como a nova loja e a aba de atividade, que proporciona facildade de navegação entre suas conquistas e a de usuários que estão adicionados à sua lista de amigos. 

A versão de testes tem como objetivo promover melhoras no desempenho e na acessibilidade da interface do Series X. Os usuários que testarem as novidades vão fornecer feedbacks à Microsoft, para que ajustes sejam feitos até a chegada do produto final.

publicidade

Nova loja

A nova interface ainda não possui vídeos de divulgação, mas promete ser mais rápida, clara, objetiva e segura para quem procura navegar dentre jogos, temas e promoções na Xbox Store

Em anúncio feito por meio do seu site oficial, a empresa procura deixar sua plataforma mais intuitiva, interativa e simples, para que seja ainda mais fácil encontrar um jogo, um filme, e até mesmo um trailer de algum título que chamou sua atenção. 

publicidade

O controle parental também foi adicionado, trazendo rígidas classificações indicativas para todos os perfis cadastrados na memória do console. Em tese, as mudanças viriam tanto para Xbox One, quanto para o novo Xbox Series X, priorizando este último. Porém alguns entusiastas relatam ter receio de que a loja repaginada não seja tão eficaz na geração atual. 

Aba de atividade

A substituta para a aba de conquistas promete ser um dos recursos mais úteis que a Microsoft trouxe para seus usuários. Podendo remover a visualização de seus troféus, a aba parece ser customizável de acordo com a preferência do jogador, que pode escolher mostrar aquele jogo em que gastou inúmeras horas para alcançar todas as conquistas. 

publicidade

A busca por grupos de jogatinas online também foi facilitada, já que é possível alterar seu status dentro do console para “procurando grupo”. Será possível, ainda, pedir para entrar no time de alguém na sua lista de amigos. O botão se chamará “pedir para entrar”, o que aumentaria a rapidez com que se iniciam as partidas. O usuário também será capaz de se juntar ao grupo durante uma partida em andamento, bastando esperar o término do jogo em questão para se juntar à seu amigo. 

Vale lembrar que o Xbox Series X tem lançamento programado para o fim deste ano.

publicidade

Fonte: Engadget