Para o incômodo dos usuários mais antigos dos serviços da Microsoft, a empresa removeu do Windows 10 (versão 2004) a capacidade de procurar de forma online pela atualização de drivers. Não é a primeira vez que a gigante da tecnologia muda as funcionalidades de aplicativos do sistema operacional. A maioria das pessoas não atualiza drivers, mas para os mais tradicionais, rever algumas funções já esquecidas pode ser necessário.

A tarefa era exercida por meio do Painel de Controle. Agora, com a novidade da Compilação 19041.423, o Gerenciador de Dispositivos só pode atualizar drivers que já foram instalados na máquina ou baixados anteriormente. Mas calma! A atualização manual não é tão complicada quanto parece.

O caminho é este: abra as Configurações do computador, então clique em Atualização e Segurança e vá até a aba Windows Update. Depois é so clicar em Exibir Atualizações Opcionais. Para finalizar o processo, entre em Atualização de Driver. Viu? Não é tão difícil!

Atualização do Windows 7

A Microsoft parece gostar de deixar seus usuários com aquela pontinha de preocupação quando o assunto são atualizações. Em janeiro, a empresa liberou a última atualização do Windows 7, um dos sistemas operacionais mais utilizados por seus clientes.

publicidade

Com a notícia, tornou-se válido migrar para o Windows 10, até mesmo para quem usa o Windows 8.1. O processo pode ser realizado de forma simples e rápida por usuários que possuam a licença original do produto.

Teve dificuldades na migração? Dê uma olhadinha nestas dicas que o Olhar Digital preparou.

Fonte: MSPowerUser