EnglishPortugueseSpanish

Até pouco tempo atrás, o Especial de Natal de Star Wars, feito em 1978, era universalmente reconhecido pelos fãs como a pior produção da franquia (a nova trilogia, especialmente o último filme, agora divide opiniões). Com seu baixo orçamento, enredo maluco, musicais sem sentido e a família do Chewbacca, nem a presença do elenco original era o suficiente para salvar a produção.

publicidade

Mas a Disney quer resgatar a tradição do “Dia da Vida” de Kashyyyk e está produzindo um novo Especial de Natal, desta vez em parceria com a Lego. O filme estreia no dia 17 de novembro, na Disney+ (já poderemos ver no Brasil!) e reunirá Rey, Finn, Poe, Chewie, Rose e os androides R2-D2 e BB-8, para uma festa. 

De acordo com a Lucasfilm, os acontecimentos do Especial de Natal se passam após “Star Wars: A Ascensão Skywalker” (será que é cânon?), quando Rey embarca em uma nova aventura com BB-8, para obter um conhecimento mais profundo da Força. O filme promete muito fanservice, já que nessa missão, a última jedi viajará por momentos da história cinematográfica de Star Wars, e encontrará Luke Skywalker, Darth Vader, Yoda, Obi-Wan Kenobi e outros heróis e vilões da saga.

Lucasfilm/Divulgação

The Lego Star Wars Holiday Special. Imagem: Lucasfilm/Divulgação

publicidade
A parceria entre Star Wars e Lego é antiga e muito frutífera. Jogos, curtas animados e outros produtos baseados no universo costumam fazer muito sucesso, agradando fãs novos e antigos. “The Lego Star Wars Holiday Special” será dirigido por Ken Cunningham (que fez “Lego Marvel Spider-Man: Vexed by Venom”) e escrito por David Shayne (de “Lego Star Wars: All-Stars”).

Via: Star Wars