O app de mensagens Signal, conhecido por sua segurança e foco na privacidade, ganhou um recurso que dá aos usuários mais controle quando conversam com estranhos. Agora, ao conversar ou receber uma chamada de alguém que não está em sua lista de contatos, o usuário pode ver o perfil do remetente antes de aceitar, ou bloquear, a mensagem ou ligação.

Além disso, em conversas em grupo recém-criadas, você verá os perfis das pessoas com quem está conversando, em vez de seus números de telefone. Em conversas individuais, um novo ícone irá aparecer ao lado do nome de um usuário se ele já estiver em sua lista de contatos, e se alguém mudar o nome de perfil durante uma conversa, uma notificação será incluída no meio da discussão.

publicidade

Segundo a Signal, os perfis são criptografados de ponta a ponta e compartilhados usando o mesmo protocolo seguro para mensagens que já protege conversas e chamadas. Isso significa que nenhuma informação de seu perfil pode ser acessada pela empresa.

“Mantenha seus amigos perto. Mantenha sua paz de espírito mais perto ainda”, diz a empresa. Em junho deste ano o app ganhou um recurso importante para a privacidade, a capacidade de borrar os rostos de pessoas nas fotos compartilhadas, algo que pode ser feito automaticamente ou manualmente.

publicidade

Também em junho os usuários da versão iOS ganharam um recurso há muito esperado, a capacidade de transferir o histórico de conversas entre smartphones.

Fonte: Signal Blog