A Nasa conseguiu registrar dois fenômenos terrestres juntos em uma foto. O primeiro deles, à esquerda, é a aurora boreal. Essas luzes verdes ou vermelhas surgem quando partículas carregadas do vento solar atingem a magnetosfera da Terra.

Misturadas com gases atmosféricos, como oxigênio e nitrogênio, elas emitem energia em forma de luz. Quando isso ocorre em altitudes mais altas, o tom do brilho é avermelhado. Já em altitudes mais baixas, a cor é esverdeada.

O segundo evento capturado é o airglow, que está mais visível à direita. Esse brilho noturno é emitido quando os átomos estão em seu estado de excitação. A condição é alcançada enquanto as moléculas de nitrogênio e oxigênio que foram quebradas durante o dia se recombinam. Esses fótons podem ser verdes ou amarelos, dependendo da altitude.

O registro foi feito em março, enquanto a Expedição 62 da Estação Espacial Internacional sobrevoava a Península do Alasca. Esta não foi a primeira vez que os dois fenômenos foram registrados juntos. Em 1985, foi tirada outra foto que mostra a aurora boreal e o airglow.