A Netflix tem um catálogo imenso de séries e filmes, atualizado constantemente com novos títulos. Apesar de oferecer opções para todos os usuários, de vez em quando, o ritmo dos conteúdos é muito rápido ou devagar demais, o que pode tornar difícil assisti-los até o fim.

Para garantir o conforto dos clientes, a Netflix adicionou recentemente no aplicativo para Android uma função que permite alterar a velocidade de reprodução de um vídeo. A opção não está disponível para o site nem para o aplicativo de computador, mas, com um pequeno truque, é possível contornar essa situação. Para isso, é usada uma extensão não oficial para o Google Chrome e outros navegadores compatíveis. Veja como!

publicidade
  1. Acesse o link da extensão “SpeedUp: Netflix, Prime videos” no Chrome ou em um navegador compatível com essas extensões.

  2. Na página carregada, clique em “Usar no Chrome”.

  3. Na mensagem que surgir, clique em “Adicionar extensão”.

  4. Abra o site da Netflix normalmente e faça o login em sua conta.

  5. Escolha um conteúdo para ser reproduzido.

  6. Agora, ao lado da barra de endereços do navegador, clique no ícone da extensão que foi instalada.

  7. Selecione a velocidade desejada para a reprodução do conteúdo. É possível escolher entre opções predefinidas ou usar a barra deslizante para ter acesso a velocidades personalizadas.

Pronto! Você acaba de modificar a velocidade de reprodução de um conteúdo da Netflix no computador. E essa extensão é compatível com outros serviços que utilizam HTML5 para a reprodução de vídeos, como o Amazon Prime, o Twitch e o YouTube.