Facebook começa a integrar serviços

Acsa Gomes17/08/2020 21h51, atualizada em 17/08/2020 23h12
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Facebook parece ter iniciado a unificação de mensagens em seus aplicativos. Uma prova disso veio na sexta-feira passada, quando alguns usuários receberam avisos no Instagram de que poderiam conversar com amigos que usam o Facebook.

Além disso, o símbolo padrão do Instagram para mensagens – o pequeno avião de papel – foi substituído pelo visto do Facebook Messenger. O update deve mudar alguns elementos visuais no Instagram, como trazer uma aparência mais colorida aos chats, adicionar a opção de responder diretamente às mensagens apenas deslizando-as para o lado e mais emojis.

A atualização acontece de maneira gradual. E esse parece ser um dos passos do plano de unificação das conversas entre Instagram, Messenger e WhatsApp. O projeto busca criar um espaço social mais privado e permitir fácil acesso dos usuários a partir de um único app.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.