Sensor de impressão digital na tela do smartphone inteira e uma câmera de selfie que não fique aparente no display. Esse é o plano da Huawei para seus futuros aparelhos, que de acordo com a empresa chinesa podem chegar em “uma geração ou duas”.

A Huawei confirmou ao site Android Authority que tem trabalhado no desenvolvimento de novas tecnologias de autenticação de impressão digital, em especial uma que permita que o usuário desbloqueie o aparelho ao tocar em qualquer lugar da tela. O desafio está em fazer com que os vários sensores consigam ocupar o mínimo de espaço sob o display.

publicidade

A fabricante quer unir esse conceito a outro que vem sendo trabalhado por outras marcas, a tecnologia de câmera selfie sob a tela. “Estamos trabalhando para fazer com que [impressão digital em todas as telas] coexista com câmeras de selfie em display”, disse a empresa em uma resposta por e-mail.

Para isso, a Huawei diz que está trabalhando para “reduzir o custo dos sensores” biométricos e trazer a tecnologia aos mercados o mais rápido possível. Múltiplos sensores de impressão digital significam maior consumo de energia também, mas os chineses explicam que estão usando o aprendizado de máquina para fornecer energia apenas para a parte da tela que seu dedo toca, em vez de ligar a tela inteira para alimentar os sensores de impressão digital.

publicidade

A marca chinesa também revelou ao Android Authority um cronograma de quando tecnologia pode chegar ao mercado. “Ainda não há uma data definitiva, mas provavelmente chegará ao mercado em uma ou duas gerações”, disse a Huawei.

Via: Android Authority