Na última terça-feira (18), a Nintendo promoveu a transmissão do Indie World, uma apresentação que tem como foco anunciar novos jogos independentes para o Switch. Entre os títulos revelados está “Takeshi e Hiroshi”, que conta a história dos dois irmãos que dão nome ao game.

Enquanto Hiroshi é um pequeno garoto debilitado, Takeshi é o seu irmão de 14 anos que sonha em ser projetista de jogos para criar um game especialmente para ele.

O jogador deve controlar os dois personagens ao passo que desenvolve um RPG com monstros e obstáculos para que Hiroshi se divirta.

Reprodução

publicidade

Nintendo Indie World. Imagem: Divulgação

“‘Takeshi e Hiroshi’ combina os dois mundos da animação e do RPG. O game conta a história de dois irmãos e seu cotidiano. Takeshi, de 14 anos, futuro designer de jogos, está criando um jogo para seu irmão mais novo, fraco, Hiroshi, que sempre quer jogar o próximo capítulo do jogo o mais rápido possível. Como o jogo ainda está em desenvolvimento, Takeshi tem que improvisar e secretamente desempenha alguns dos papéis de monstro. O objetivo de Takeshi é fazer Hiroshi realmente gostar de seu jogo, deixá-lo enfrentar grandes desafios, mas de preferência evitando que ele perca. Ele tem que escolher quais monstros aparecerão e se esforçar cada vez mais à medida que o desafio para ele como criador de jogos se torna mais difícil”, descreveu a Nintendo.

Vale lembrar que “Takeshi e Hiroshi” foi lançado originalmente para Apple Arcade, serviço de assinatura de jogos da Apple, em novembro de 2019. Agora, o game já está disponível para compra na eShop, por US$ 8,09 (cerca de 45 reais). Ele não está à venda, no entanto, na loja brasileira do Switch.

Confira abaixo um breve trailer sobre o título:

Além de “Takeshi e Hiroshi”, a Nintendo anunciou outros 22 novos jogos e uma atualização. Todas as novidades você confere aqui, no Olhar Digital.

Via: Switch Brasil