EnglishPortugueseSpanish

A Blackberry é hoje uma sombra da “rainha” do mercado de smartphones que já foi no passado, mas é uma marca “dura de matar”. Em fevereiro, a empresa anunciou que sua parceria com a TCL, que produziu smartphones Android com a marca nos últimos anos, se encerrará em 31 de agosto. Com isso, os aparelhos não poderão mais ser vendidos.

Mas antes mesmo do fim formal do atual acordo, uma nova parceria está sendo anunciada. A norte-americana OnwardMobility adquiriu os direitos para “projetar, desenvolver e produzir” um novo smartphone 5G com a marca Blackberry, que terá o tradicional teclado físico associado à marca. A engenharia e produção do aparelho ficarão a cargo da FIH Mobile Limited, uma subsidiária da Foxconn.

publicidade

Reprodução

Smartphones BlackBerry com Android, produzidos pela TCL. Foto: Divulgação

“A BlackBerry está empolgada que a OnwardMobility irá produzir um smartphone BlackBerry 5G com teclado físico, incorporando nossos altos padrões de confiança e segurança que são sinônimo de nossa marca. Estamos felizes que nossos consumidores irão experimentar a segurança de nível governamental e produtividade móvel que o novo smartphone BlackBerry 5G irá oferecer”, disse John Chen, presidente executivo e CEO da BlackBerry.

O novo smartphone BlackBerry 5G deve chegar ao mercado, nos EUA, em 2021

publicidade

Fonte: 9to5Google