Nesta quarta-feira (19), a Nintendo informou em sua conta oficial do Twitter que lançará o Nintendo Switch oficialmente no Brasil. Apesar disso, a empresa não compartilhou a data para que isso ocorra. Nos comentários da publicação, diversos internautas questionaram a companhia se o lançamento também se estende para os games do console. No entanto, nada foi confirmado até o momento.

Lançado em 2017, o console híbrido – portátil e de mesa – se tornou um grande sucesso de vendas no mundo todo, com 55,77 milhões de unidades comercializadas até o último trimestre do ano passado – segundo relatório financeiro da empresa. No entanto, como a companhia não vende seus produtos oficialmente no Brasil desde 2015, os entusiastas da marca tiveram de apelar para formas não oficiais para adquirir o videogame. 

Agora, há incerteza em relação ao preço e disponibilidade do Switch – principalmente em relação à fabricação. Além disso, espera-se que, com a chegada do console por aqui, uma eShop brasileira seja lançada.

publicidade

Isso porque, até o momento, os jogadores até podem adquirir os jogos da empresa pagando em reais. Porém, o processo não pode ser feito diretamente no Switch, mas sim pelo navegador do usuário. Quando a compra é finalizada, um código para baixar o título é enviado por e-mail e deve ser resgatado no console para iniciar o download.