Lançado para o mercado internacional no primeiro trimestre de 2020, o novo monitor curvo T55 da Samsung acaba de ser anunciado no Brasil. Com alto falantes embutidos e índice de curvatura que acompanha o campo de visão humana, o monitor de 32 polegadas foi disponibilizado para venda no país na última sexta-feira (14) e busca “abocanhar” o crescente cenário gamer.

O principal diferencial do monitor pode ser observado logo à primeira vista: a curvatura de 1000R do T55 é bem mais agressiva do que a vista em outros modelos mais antigos da empresa sul-coreana. O intuito da Samsung foi de proporcionar maior imersão ao usuário já que a curvatura faz com que o usuário se sinta “dentro” do monitor.

publicidade

Outra novidade importante — atendendo aos pedidos dos consumidores — foi a inclusão de dois speakers de 5 W, localizados atrás do monitor. Aliados à curvatura da tela, os alto-falantes embutidos poupam espaço no ambiente, já que dispensa caixas de som dedicadas. Eles também auxiliam na ambientação de filmes e jogos.

A “carcaça” do monitor traz design minimalista e possui textura de tecido na parte traseira. Além disso, a base simples e fina em metal de 6mm ajuda no ganho de espaço.

publicidade

Voltado para os gamers

A Samsung resolveu aprimorar as experiências gamers dos usuários. Para isso, ela incorporou a sincronização adaptável AMD FreeSync ao monitor, permitindo uma jogabilidade contínua com uma taxa de atualização de 75 Hz.

publicidade

O “modo game” altera configurações de vídeo e som e promete ambientar os jogadores nos mais diversos games.

O monitor conta ainda com o Flicker Free e Eye Saver Mode — presente em outros modelos — para diminuir o cansaço visual e a emissão de luz azul durante o uso contínuo nas gameplays.

publicidade

Preço

O T55 da Samsung já está à venda no Brasil desde o dia 14 de agosto. Em cor única (preta), o preço sugerido para o monitor é de R$ 1.899.

Via: Samsung