Ao realizar uma compra no Brasil e não honrar o seu compromisso, você pode acabar ficando com o nome e CPF sujo no Serasa. Estar com o nome sujo por lá, é claro, acaba resultando em diversos problemas, como não ter uma transação financeira ou compras parceladas aprovadas.

Felizmente, para facilitar a vida do cidadão, o Serasa possui uma função em seu site em que você pode “limpar o seu nome” de forma online e descomplicada. A seguir, veja como limpar o seu nome no Serasa de forma online.

publicidade

Importante

Apenas algumas empresas estão cadastradas no programa “Serasa Limpa Nome”. Assim, apenas as dívidas com empresas parceiras deste programa é que podem negociadas neste momento. A lista completa delas, você pode verificar neste link.

Após ter negociado e pagado uma dívida, a restrição sairá de seu CPF em até 5 dias úteis. Caso este prazo já tenha expirado, então, será necessário entrar em contato com a empresa que você negociou.

publicidade

Como limpar o seu nome no Serasa pela internet

O processo para consultar se você tem dividas e fazer a sua negociação com o Serasa é bem simples, sendo que o pagamento delas deverá ser feito por um boleto. Confira:

1. Acesse o link oficial do “Serasa Limpa Nome” no navegador de sua preferência;

publicidade

2. Agora, abaixo de “Consulte grátis ofertas para suas dívidas e negocie online”, digite o seu CPF e clique em “Consultar”;

Reprodução

publicidade

3. Digite a sua senha do portal do Serasa e clique em “Confirmar”;

Reprodução

4. Se solicitado, leia os termos da política de privacidade do serviço. É necessário concordar com eles para prosseguir;

Reprodução

5. Verifique as ofertas disponíveis, escolha as opções de parcelamento e copie ou envie o código de barras do boleto para seu e-mail. Então, realize o seu pagamento.

Pronto! Agora, você já sabe como negociar dívidas e limpar o seu nome no Serasa pela internet. Caso prefira, o Serasa também possui um aplicativo para celulares com Android e iOS (sistema do iPhone) em que você pode realizar estas mesmas tarefas.