A Apple se prepara para inaugurar a “Apple Marina Bay Sands”, primeira loja flutuante da marca na orla de Singapura. Data e horário da inauguração ainda serão divulgados.

Após abrir recentemente uma nova loja em Bankok, na Tailândia, a fabricante do iPhone prepara-se para inaugurar um estabelecimento com um design esférico. 

publicidade

A Apple Marina Bay Sands, como tem sido chamada em razão do resort onde se encontra, tem o formato de um globo de vidro. A loja ganhou uma página no site oficial da Apple com uma variação comemorativa da logo da marca. No site também é possível baixar um wallpaper oficial.

O novo empreendimento é uma grande mudança em relação ao design de outras Apple Stores inauguradas até hoje. O formato esférico é composto por placas de vidro, que refletirão a baía de Singapura durante o dia. A noite, a iluminação externa formará um novo cartão postal da cidade. 

O acesso à loja será feito por meio de duas entradas diferentes: uma passarela flutuante que dá a volta na esfera, e um túnel submerso com entrada no shopping ao lado. Anteriormente, o local era ocupado pela boate Avalon. 

dims20a5ba80716446bb.jpg

Design esférico da loja é o primeiro da Apple em todo o mundo. Além do túnel subterrâneo, entrada da loja poderá ser feita por meio de passarela na lateral. Créditos: Roslan Rahman.

A escolha por Singapura é estratégica. O país é conhecido por sua arquitetura, vida noturna e tecnologia. Ao lado da nova loja Apple encontram-se alguns dos destinos mais procurados do mundo, como o SkyPark Observation Deck, o ArtScience Museum e os Gardens By The Bay. 

O empreendimento marca os 40 anos de história da Apple em Singapura – a empresa abriu a primeira fábrica no país em 1981. Além da Apple Marina Bay Sands, a marca possui outras duas grandes lojas em Singapura: a Apple Orchard Road, inaugurada em 2017, e a Apple Jewel Changi Airport, em 2019. 

Via: 9To5Mac