Já se tornou uma rotina. Toda vez que uma nova rodada de atualizações do Windows é disponibilizada, uma série de problemas são revelados pelos usuários. Em agosto não foi diferente. Dentre as complicações estão o travamento do computador, além de tela azul e loops de reinicialização.

Os problemas estão relacionados as atualizações cumulativas KB4566782 e KB4565351, que estão ligadas às atualizações de maio de 2020 e novembro de 2019. Alguns usuários relataram dificuldades para a instalação do patch, com mensagens de erro. Já aqueles que conseguiram enfrentaram problemas ainda piores. A maioria dos relatos está relacionada a equipamentos da linha ThinkPad, da Lenovo, e a recursos de virtualização.

publicidade

Com essas atualizações cumulativas, alguns usuários também relataram problemas em torno do áudio, além de lentidão geral do sistema. No Reddit, um relato aponta que “o computador congela muito, às vezes por cinco a 10 segundos, desde a última atualização”. Outro usuário diz ter encontrado a solução: “hoje, desinstalei a KB4566782. Aprendi minha lição: é sempre melhor pausar as atualizações pelo maior tempo possível”.

Os pacotes de atualização da Microsoft costumam causar problemas assim que instalados. A empresa costuma corrigir estes problemas e disponibilizar novas atualizações. Até agora, porém, ainda não há nenhuma manifestação oficial.

publicidade

Fim do suporte ao IE 11 no Teams

A Microsoft está anunciando o fim do suporte ao navegador Internet Explorer 11 (IE 11) no Teams, seu app de comunicação corporativa, e nos apps e serviços que formam o pacote Microsoft 365.

No Teams, o IE 11 será suportado até 30 de novembro de 2020. Já no Microsoft 365 a data limite é um pouco mais distante, 17 de agosto de 2021. Segundo a Microsoft, após estas datas os usuários do IE 11 poderão ter sua experiência “degradada”, com certos recursos deixando de funcionar ou se tornando indisponíveis, ou mesmo serem incapazes de se conectar aos serviços.

publicidade

Via: TechRadar