Com a chegada dos automóveis elétricos não demoraria muito para que os super carros, veículos de alto desempenho para uso não competitivo, tivessem sua versão. Um ícone do automobilismo que tem sua própria legião de fãs é o Corvette, da Chevrolet, que na recém publicada lista de veículos elétricos da empresa encontra-se ausente, mas parece haver esperança para os apaixonados por ele.

Recentemente, a General Motors (GM), dona da fabricante Chevrolet, registrou a marca “E-Ray” na categoria veículo terrestre, dando uma possível dica que a versão elétrica do Corvette parece estar nos planos da empresa. Apenas o registro deste nome foi o suficiente para os apaixonados criarem boas teorias que parecem ser apoiadoas até mesmo por candidatos a presidência norte americana.

publicidade

E-Ray pode ser um jogo de palavras com o nome “Stingray” (arraia em inglês), nome dado aos modelos top de linha dos carros esportivos da Chevrolet, neste caso, o Corvette.

Com um mercado de apaixonados por super carros faminto por novidades, os automóveis elétricos tem ganhado seu espaço entre este público, contando com modelos de luxo como os da Tesla, por exemplo. Mas, enquanto a General Motors toma seu tempo na criação da versão elétrica de um dos seus carros mais icônicos, outra empresa chegou primeiro ao pódio desta corrida.

publicidade

A Genovation tem trabalhado na sua própria versão do Corvette desde 2016, e recentemente bateu o recorde de velocidade de um carro elétrico, ultrapassando os 340 km/h com o seu protótipo que conta com 800 cavalos de potência.

O tema sobre Corvettes elétricos estourou quando Joe Biden, antigo vice-presidente norte americano e atual candidato a presidente pelo partido Democrata, disse há alguns dias em sua conta do twitter: “Eles me disseram que estavam fazendo um Corvette elétrico que consegue passar de 200 milhas por hora”, aproximadamente 320km/h.

publicidade

A mera especulação da existência de uma versão elétrica do Corvette compartilhada por Joe Biden gerou uma interação de mais de 9 mil comentários e quase 120 mil curtidas em uma só publicação, e o vídeo tuitado já passa de 7 milhões de visualizações. Resta esperar uma apresentação oficial do carro que, se realmente for real, pode estar na fase final de testes para o lançamento no começo do ano fiscal norte americano.

Via: Electrek

publicidade