Depois do sucesso da Demo-2, a SpaceX se prepara para sua primeira missão operacional na Estação Espacial Internacional: a Crew-1. A cápsula Crew Dragon já está pronta e foi entregue na semana passada.

Os últimos ajustes vinham sendo feitos desde o início de agosto. Como parte do acabamento, o veículo ganhou um escudo térmico, um sistema de propulsão de emergência e mecanismos de pouso com paraquedas.

publicidade

Além disso, a cápsula foi equipada com módulos solares, com o objetivo de estender seu tempo de uso. Anteriormente, a Crew Dragon tinha capacidade para passar até 120 dias em órbita. Agora, a ideia é que ela fique até seis meses funcionando no espaço.

De acordo com a Nasa, a Crew-1 partirá do Complexo de Lançamento do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, não antes de 23 de outubro. A Crew Dragon levará três astronautas da Nasa e um da Agência Espacial Japonesa, a Jaxa, em um foguete Falcon 9. 

Em comunicado oficial, a Nasa afirmou que a SpaceX concluiu um teste de fogo bem-sucedido com o Falcon 9 no Texas. A agência trabalha desde julho nos preparativos para o lançamento do foguete.