Entusiastas da fotografia sabem que fazer o backup das fotos da câmera digital para o computador pode dar um certo trabalho. Você precisa de cabos, ou alguns casos de um adaptador, para passar as imagens do aparelho (ou do cartão SD) para disco rígido, para só então começar a tratá-las. Não é como um smartphone, por exemplo, que já sobe tudo automaticamente para a nuvem. Ou é?

Canon e Google anunciaram uma nova integração de software que permite o backup automático das imagens da câmera para o Google Fotos. A ferramenta, que funciona junto com um aplicativo para Android e iOS, só está disponível para alguns modelos da marca, mas inclui a maior parte das câmeras com lentes intercambiáveis ​​que contam com Wi-Fi.

O recurso de backup automático transfere as imagens com sua qualidade original enquanto seu smartphone estiver conectado à câmera. “Trabalhamos com a Canon para que você possa enviar facilmente os momentos capturados em seus dispositivos Canon diretamente para o Google Fotos por Wi-Fi – sem conectar sua câmera ou tirar seu cartão SD”, diz o Google no comunicado oficial

Um detalhe é importante: o usuário precisa ser assinante do Google One, o serviço de armazenamento na nuvem da empresa. A assinatura não é cara, parte de R$ 6,99 por mês para um plano com 100 GB, com direito a um mês de acesso gratuito para novos usuários.

publicidade

Via: Google