Já sabemos há algum tempo que a LG está desenvolvendo um smartphone de codinome “Wing” com um conceito no mínimo curioso: uma segunda tela oculta embaixo da tela principal. Esta pode ser rotacionada em 90º, revelando a tela secundária abaixo.

A ideia é liberar a tela principal para tarefas que exigem tela cheia, como vídeos ou navegação GPS, e usar a tela secundária para interagir com outros apps, como um media player, mensagens ou atender e fazer chamadas.

publicidade

Reprodução

Já tínhamos uma imagem do aparelho (acima), que dava uma boa ideia de como o conceito funciona. Mas um curto vídeo publicado pelo site 9to5Google deixa as coisas ainda mais claras, mostrando o Wing em ação.

O aparelho está montado em um suporte no painel de um carro. A tela principal está na vertical, rodando um app de navegação, e a secundária está na horizontal, a 90º da outra, controlando um media player. Veja:

O lançamento do “Wing” (não sabemos se este será o nome final) era esperado para o segundo semestre deste ano. A julgar pelo vídeo, não deve faltar muito.

Fonte: 9to5Google