Já conhecida pela impressão rápida de fotografias, a Polaroid lançou e já disponibilizou a compra da nova impressora portátil Hi-Print. Medindo 17 cm, além de ser compacta, a impressora tem a tecnologia de sublimação, que permite imprimir fotos com alta qualidade e à prova d’água.

A Hi-Print faz impressões no formato 2×3 e leva até 1 minuto para o término. Através de sua conexão bluetooth 5.0, ela pode ser conectada a qualquer eletrônico que tenha essa funcionalidade.

Com bateria de 640mAh, em uma única carga é possível imprimir até 20 fotos na impressora. Além disso, ela é equipada com entrada microUSB, que é uma das mais populares do mercado.

A Polaroid também disponibilizou um aplicativo para Android e iOS para que os usuários façam a edição das fotos. Com ele, é possível adicionar textos, adesivos e filtros, antes de imprimir as fotos.

publicidade

Para impressão, é necessário comprar o pacote de cartucho que já vem com as folhas específicas. Cada pacote vem com 10 folhas e custa cerca de 20 dólares.

A Polaroid Hi-Print já está disponível no site oficial da empresa nos Estados Unidos, na Europa e no Reino Unido. Nos EUA, ela está sendo vendida por US$ 99; na Europa, por 99 euros; e no Reino Unido, por 82 libras.

A empresa também oferece desconto para quem comprar a impressora e dois cartuchos de impressão.

A era das impressoras portáteis

Este não é o primeiro modelo de impressora portátil lançado pela Polaroid. Em 2017, a marca lançou a impressora Zip Printer, um dispositivo compacto, leve e capaz de imprimir fotos maiores que a Hi-Print.

Outra empresa que apostou neste segmento foi a Xiaomi. Recentemente, a chinesa lançou um modelo que imprime fotos em até 45 segundos sem a necessidade de cartucho de tintas, através da tecnologia Zink. Na China, a Mi Portable Photo Printer está sendo vendida por 50 dólares.

Já a LG possui a Pocket Photo que vem equipada com NFC e, também, com a tecnologia Zink. Com uma única carga, que leva menos de 2 horas, a impressora pode imprimir até 15 fotos.

Fonte: Gizmochina