Se você abriu o Facebook nesta quinta-feira (27), pode ter se deparado com algo que provavelmente não deveria estar no seu feed. Muitas pessoas encontraram uma imagem de sexo explícito ilustrando matérias e anúncios na rede social.

Não era um problema específico de uma página; foi algo generalizado, que atingiu o Facebook como um todo. Várias páginas de grande alcance foram afetadas sem uma explicação clara e só para alguns usuários, e não para todos, criando algumas discussões sem nexo em campos de comentários.

Em plataformas como o Twitter, várias pessoas relataram o mesmo problema, sempre sem explicações claras do que estava acontecendo.

publicidade

O próprio Facebook assume que o problema existe, mas não dá detalhes da causa dessas publicações apresentarem pornografia explícita. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão relatando terem visto conteúdos impróprios no Facebook que violam nossas políticas. Estamos trabalhando para identificar e remover tais conteúdos o quanto antes”, informa ao Olhar Digital um porta-voz da companhia.