EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Sabemos que apesar da corrida tecnológica e da popularização da internet, muitas pessoas não se sentem confiantes em realizar transações financeiras pela internet. Neste cenário, o PayPal surge para descomplicar e trazer mais segurança aos pagamentos pelos meios digitais.

O PayPal é uma espécie de carteira digital que armazena os dados de cartões de crédito dos usuários cadastrados. Além dos cartões de crédito, a plataforma também pode ser integrada às contas bancárias, permitindo que sejam realizados pagamentos em débito automático – caso a instituição bancária seja conveniada ao sistema.

publicidade

Atualmente, o meio de pagamento já é aceito em mais de 60 mil lojas espalhadas por todo o Brasil.

 

Como o PayPal funciona

Para utilizar a carteira digital basta criar uma conta pelo site ou aplicativo. O usuário deve informar dados como e-mail, endereço, nome completo, país de origem, número de celular, dados de uma conta bancária e cartões com bandeira Master ou Visa.

Os dados preenchidos no aplicativo não são compartilhados com a empresa ou vendedor caso seja realizada alguma transação por meio do app. Outro serviço garantido pelo PayPal é a devolução do valor da operação, caso uma operação não seja completada.

publicidade

Para operações realizadas em sites brasileiros, o PayPal não cobra nenhum valor adicional, já em sites internacionais pode ser que exista alguma taxa relacionada a moeda estrangeira que estiver sido cotada na operação.

O aplicativo possui versões para iOS, Android e Web. O usuário poderá receber e enviar pagamentos, além de realizar doações para instituições de caridade, todas as opções ficam localizadas na barra inferior.

WhatsApp-Image-2020-08-27-at-18.47.28.jpg

 

Compras com cartão de crédito e débito

O aplicativo aceita cartões de bandeira Master ou Visa, sejam eles nacionais ou internacionais. As informações ficam guardadas de forma segura e o usuário poderá realizar compras sem medo nos meios digitais. O PayPal pode ser utilizado nas seguintes situações:

  1. Compras com cartão de crédito ou débito;
  2. Efetuar pagamentos e transferências;
  3. Fazer cobranças para receber valores;
  4. Descontos em lojas parceiras.

Benefícios

O principal benefício do PayPal é a segurança e o sigilo que ele entrega para o consumidor, já que os dados não são passados para o vendedor do serviço ou produto desejado. Vale destacar que ele oferece serviço de proteção antifraude gratuito que respalda o consumidor.