Plataformas como Xbox Live, Discord e Hulu apresentaram um grande problema na manhã deste domingo (30). A interrupção dos serviços foi resultado da queda do servidor do Cloudflare, que ficou inativo. Com isso, diversos sites e outras plataformas também relataram problemas de conectividade. 

No Twitter, o perfil da Cloudflare relatou que estava com algumas dificuldades técnicas em relação ao seu provedor de trânsito online terceirizado.

publicidade

No entanto, as mesmas dificuldades seriam resolvidas ao decorrer do dia. O tuíte direcionou usuários para uma página com todos os informes sobre as atualizações e investigações.

Até o fechamento desta matéria, a última resolução informada pela empresa aconteceu às 13h12, no horário de Brasília. Créditos: Shutterstock

A fonte do problema

Segundo o que o CTO do Cloudflare, Graham-Cumming, comentou com a CNN, os problemas foram identificamos rapidamente e foram contornados. De acordo com ele, a interrupção aconteceu por conta de uma falha no provedor de serviços de internet CenturyLink (CTL), causando na queda do Cloudflare e de seus clientes.

publicidade

A companhia CenturyLink também comunicou no Twitter sobre a problema.  

Via: CNN