A Volkswagen está prestes a colocar no mercado europeu o ID.3, seu primeiro carro elétrico “para as massas”. Um vídeo publicado pelo canal eGear TV no YouTube mostra um pouco da experiência de dirigir o veículo, além de alguns detalhes de seu interior e exterior.

O que mais impressiona durante o vídeo é o silêncio: a única coisa que se ouve é o barulho dos pneus contra o asfalto. Também chama a atenção a tela de 10 polegadas montada no painel, à direita do volante, que mostra informações de navegação.

Segundo a Volkswagen o modelo básico do ID.3 custará “abaixo de € 30.000” e será equipado com uma bateria de 45kWh com 330 quilômetros de alcance. A empresa não informou o preço das duas variantes de maior capacidade, que terão baterias de 58kWh e 77kWh e autonomia de 420 e 550 quilômetros, respectivamente.

publicidade

A empresa diz que ainda oferece uma garantia de oito anos, ou até 160.000 quilômetros, na bateria do ID.3. O carro elétrico, que se assemelha ao Golf, será o primeiro veículo construído na nova plataforma modular totalmente elétrica da montadora, que será a base para dezenas de carros e SUVs que estão em desenvolvimento, como parte do investimento de vários bilhões de dólares do grupo Volkswagen em veículos elétricos.

Fonte: Inside EVs