O aplicativo Google Fotos para iOS está recebendo atualizações no que diz respeito à edição de vídeos. Entre os novos recursos estão a capacidade de cortar e aparar vídeos, bem como adicionar filtros e fazer ajustes na exposição, contraste, saturação, entre outras métricas.

Os recursos de edição de vídeo funcionam de forma bem semelhante aos recursos de edição de imagem já disponíveis no Google Fotos: basta clicar no botão “Editar” enquanto estiver visualizando um vídeo para ter acesso às possibilidades.

publicidade

Há uma variedade de filtros, entre os quais está o “Automático”, que otimiza o vídeo selecionado de forma inteligente. Também é possível fazer ajustes mais específicos nos menus “Luz” (exposição, contraste, brancos, realces, sombras, pretos e controles deslizantes de vinheta) e “Cor” (saturação, calor, matiz, tom de pele e azul profundo).

Reprodução

publicidade

Editor de vídeos do Google Fotos. Imagem: Google/Divulgação

O menu de cortes conta com uma variedade de ferramentas que podem ajudar na hora de converter o formato dos vídeos para uma melhor visualização nas redes sociais. Há, também, cortes predefinidos, como 16:9, 4:3, 3:2 e quadrado.

publicidade

Os novos recursos chegam para aumentar o nível de controle dos usuários sobre os vídeos no Google Fotos, visto que antes estavam limitados a ferramentas de estabilização básica, rotação e ajustes para iniciar e parar o tempo.

As mesmas atualizações do aplicativo para iOS são semelhantes às que foram vistas na versão beta para Android. Portanto, os novos recursos devem ser lançados em breve para os usuários do sistema operacional do próprio Google.

publicidade

Via: The Verge