EnglishPortugueseSpanish

A Apple planeja realizar um evento na segunda metade de outubro de 2020 para apresentar o iPhone 12, o Apple Watch Series 6 e os rastreadores AirTags, aponta um artigo do site japonês Mac Otakara.

As informações condizem com outros rumores de que a nova linha de smartphones da companhia deve chegar em outubro. Em julho, a gigante de tecnologia confirmou oficialmente que o lançamento do iPhone 12 ocorrerá com “algumas semanas” de atraso. Novos modelos são tradicionalmente anunciados em setembro.

publicidade

De acordo com o Mac Otakara, fornecedores chineses disseram que inicialmente a Apple pretendia lançar os AirTags em uma data próxima ao anúncio do iPhone SE, que foi apresentado pela empresa em abril. Os dispositivos correspondem a rastreadores com tecnologia Bluetooth que poderão ser acoplados a objetos, como carteiras, chaves ou veículos, para permitir que usuários monitorem a localização de seus pertences por meio do aplicativo Find My.

Referências aos aparelhos são identificadas no código de desenvolvimento da plataforma iOS desde as versões betas do iOS 13. Em abril, a Apple revelou acidentalmente a existência dos AirTags, mas nunca chegou a estabelecer uma data de lançamento para o produto.

Como lembra o Mac Rumors, as informações do Mac Otakara contradizem apontamentos do famoso leaker Jon Prosser, que recentemente sugeriu que a Apple deve anunciar novos modelos do Apple Watch e iPad, por meio de um comunicado, em setembro, e apresentar o iPhone 12 durante evento virtual previsto para outubro.

Já a publicação norte-americana Bloomberg também indicou que a Apple espera anunciar quatro modelos do iPhone 12 no mesmo mês. O episódio, no entanto, deve acompanhar o lançamento de dois smartwatches, novo iPad Air, com sensor Touch ID no botão de energia, além de uma versão menor do HomePod e novos modelos de fones de ouvido da marca.

Via: MacRumors