O blockchain é uma tecnologia muito útil que armazena as informações de um grupo de transações em blocos. Só que de nada serve algo se não for acessível: por isso, alternativas para melhorar a  experiência do usuário são sempre bem-vindas. Pensando nisso, a Torus Labs lançou um jeito bem familiar de fazer login em suas carteiras — é por meio de uma simples extensão do navegador Chrome

Os clientes podem adentrar nesse universo facilitado graças ao tKey, uma forma personalizada de autenticação de dois fatores (2FA), que promete aumentar a segurança. E, para quem preferir, esse mecanismo funciona também no navegador de código aberto Brave. 

Além disso, a extensão permite que os usuários usem aplicativos descentralizados (DApps) dentro do próprio navegador Chrome, sendo uma porta facilitada para a Web 3.0. Sobre o lançamento do recurso, o CEO da Torus Labs, Zhen Ju Yong, contou que as pessoas não procuravam uma interface de usuário complicada, mas também não queriam abrir mão de controlar o processo de modo descentralizado. 

“Nosso objetivo é tornar o gerenciamento de chaves conveniente para o usuário comum — meus pais, por exemplo — para poder usar criptografia, mantendo o nível de segurança e não custódia necessário para aplicativos descentralizados”,  afirmou Zhen, de acordo com o site Coindesk. 

publicidade

Qual é a vantagem da extensão Torus Chrome?

O que o usuário ganha no meio disso tudo são dois principais benefícios: maior praticidade e segurança. A extensão da Torus está integrada com a própria carteira, portanto, em um único clique com a conta do Google é possível logar. Para completar, não é nem preciso criar uma conta Torus após baixar a extensão Torus Chrome. 

A criação da conta é feita automaticamente pela empresa quando um usuário se autentica pela primeira vez. Isso é possível devido à uma combinação de assinaturas e por causa da rede de geração distribuída de chaves da Torus. É um mecanismo trabalhado, mas que facilita a rotina dos amantes de blockchain. 

Já quando se trata de segurança, o lançamento do tKey permite adicionar e controlar facilmente camadas incrementais com opção personalizável. Dá, por exemplo, para acrescentar uma barreira de proteção em um telefone móvel, com uma chave de senha biométrica.

E isso pode ser feito em mais de um dispositivo, podendo serem adicionadas quantos obstáculos de segurança forem desejados. Se o indivíduo for daqueles esquecidos e não lembrar o login, há opção de recuperação, desde que haja acesso a dois de pelo menos três das entradas secretas. Vale um teste. Para mais informações, acesse o site oficial da Torus

Fonte: Coindesk